sexta-feira, 26 de abril de 2013

Várias maneiras de customizar sua blusa

Tem várias maneiras de customizar camisas, aí vão algumas dessas maneiras:

 Camiseta com Franjas:

Material:

- Camiseta
- Tesoura
- Giz de cera
- Régua

Procedimentos:
1 - Com a régua e o giz de cera, marque uma reta na altura que você quer que comecem as franjas da sua camiseta.
2- Recorte a barra da camiseta
3- Faça cortes finos até a altura da marcação de giz (frente e costas da camiseta) e pronto!!


 Camiseta Tie-dye:

Material:
- Camiseta branca
- Tinta acrílica (ou outro tipo de tinta para tecido que não precise de fervura para tingir), 3 cores ou mais. Não se esqueça de diluir a tinta acrílica para penetrar melhor no tecido.
- Borrifador de água
- Frascos com bico fino para facilitar despejar a tinta diluída no lugar desejado (pode ser aquelas garrafinhas de gatorade ou de água mesmo com bico squeeze)


Procedimentos:
1 - Abra a camiseta, pegue a blusa bem no centro e começar a girar como se fosse um espiral
2- Prenda a blusa enrolada com vários elásticos para que ela fique firme sem nenhuma parte solta.
3- Coloque a blusa enrolada e presa com os elásticos em um recipiente para receber a tinta.
4- Vá adicionando as tintas em círculos como num alvo. Comece com uma cor no centro do rolinho da blusa e vá colocando cores diferentes uma ao redor da outra.
5- Deixe secar totalmente antes de tirar os elásticos e desenrolar a blusa.


Camiseta de ombro caído

Essa é muito simples de fazer.
Materiais:
-Camiseta
-Tesoura

Procedimentos:
Dobre a camiseta no meio de modo que suas mangas fiquem juntas, e em volta da gola, vá cortando. Se preferir também pode fazer com a camiseta aberta, mas o risco de ficar torta é maior. Lembrando que quanto mais perto da manga cortar, mais o ombro ficará caído, e quanto mais perto da gola cortar, menos o ombro ficará caído.


Cortes para customizar sua camiseta
Agora vou mostrar 10 tipos de corte para customizar sua camiseta.

1. O estilo mais clássico de customização: cortar as mangas:


2. Decote canoa(ombro caído), fica muito bonito:
3. Corte assimétrico na barra da camiseta:

4. Corte nas laterais da camiseta, mas cuidado: não exagere!:

5. Corte um triângulo nas mangas e deixe os ombros à mostra.:

6. Faça esse nas costas, por favor! Deixa a camiseta fresquinha.
7. Corte de fora a fora na vertical: transforme a camiseta em uma camisa.:

8. Está na moda este estilo nadador.:
9. Para quem gosta de barriga de fora, corte bastante, ou mais comportado apenas diminua o comprimento da camiseta transformando no estilo baby look.:
10. Transforme a camiseta em uma blusa de uma manga só.:



Camiseta com aplicação de palavra

Quer uma ideia legal para customizar a camiseta? Então veja essa dica: escolha um tecido estampado bem bonito e recorte letras nele. Depois é só aplicar na camiseta. Pense em palavras como LOVE, PEACE, KISS. Ou então, até mesmo com o seu nome! A ordem é usar camisetas personalizadas!

Camiseta com tachinhas

Para deixar o look mais moderno e estiloso basta espalhar tachinhas por toda acamiseta branca. Mas lembre-se de deixar sempre o mesmo espaço entre cadatachinha para que o resultado seja harmonioso. As mangas dobradas dão um charme a mais.

Blusinha com detalhe em crochê

Uma cara diferente (e linda) para a sua blusinha: customize a peça cortando fora as mangas e então aplique um lindo barrado de crochê, deixando a blusa com um profundo decote canoa. Essa dica também vale para camisetinhas.

Camiseta com lenço embutido

camiseta pode ganhar um ar de blusa com esta customização fácil: faça pares de cortes verticais por todo o decote da camiseta, e então, passe um bonito lenço por estas aberturas e finalize dando um laço no lenço.

Camiseta com recortes

Que tal usar a sua camiseta de uma maneira bem diferente? Faça recortes em toda a camiseta  de modo bem criativo.

Blusa degradê

Para fazer essa customização nos vamos precisar de uma blusa tinta para tecido em pó, da cor de sua preferência. Você pode fazer com quantas cores quiser, o mais legal mesmo é fazer com tons parecidos.

1. Método de coloração com apenas uma cor de tinta

Você vai precisar de uma panela (de preferência mais velhinha), coloque um pouco de água nessa panela, o suficiente para que você possa mergulhar metade da blusa, não precisa encher a panela não ta pessoal, a quantidade de água é bem pouca mesmo, feito isso coloque essa água para ferver, quando começar a ferver coloque um pouquinho de tinta e mecha com uma colher de cabo grande para misturar o pó com a água, repare na tonalidade que a mistura ficou, quando mais clara melhor para iniciarmos o primeiro processo. Mergulhe a blusa até onde você deseja que fique o degradê (a água continuará fervendo, não desligue) e deixe por alguns segundos, feito isso levante a blusa da panela e coloque mais tinta, dessa vez para a cor ficar mais forte, mergulhe novamente a blusa, só que dessa vez até a metade da primeira marca e deixa por alguns segundo, desligue o fogo e coloque ela para secar do jeito que está, nada de lavar nem de espremer a blusa, e pronto, depois que secar você pode lavá-la normalmente.


2. Método de coloração com mais de uma tinta

A diferença desse método é que você precisará de duas tintas da mesma cor ,com tons diferentes, o processo de coloração é o mesmo, mergulhar a blusa  na cor mais clara primeiro, depois nas mais escuras.


Antes e depois da blusa

Blusa Comic Print



As histórias em quadrinhos ganharam vida nessa estação, nas roupas e acessórios das It Girls, essa nova trend conhecida como Comic Print (impressão em quadrinhos) são super-heróis, heroínas  balões e Splashs saídos diretos das revistas para se tornarem estampas em roupas e diversos outros acessórios, de forma divertida e criativa.
Para começar nos vamos precisar de:

* Blusa de sua preferência
* Tintas para tecido (amarelo, vermelho e preto)
* Canetas para tecido (preto e vermelho)
* Pincéis (de preferência dois, um grosso e um mais fino)
* Lápis grafite
* Folhas de papel
Para começar, você vai precisar de um local plano para fazer sua arte, isso ajudará o desenho a não ficar borrado, coloque a blusa sobre uma mesa, em seguida pegue algumas folhas de papel A4 e coloque por dentro da blusa, no local onde o desenho será feito, isso impedirá que a tinta ultrapasse para a parte de trás da blusa. Use o lápis grafite para fazer o balão e a palavra que você deseja que fique dentro do balão, em seguida cubra com a caneta de tecido preto apenas o balão, deixe o nome para cobrir depois.
O próximo passo, será pintar a parte de dentro do balão.
Repare que mesmo depois de pintado a palavra que você escreveu dentro do balão com grafite ainda ganha um pouco de destaque. Enquanto a parte de dentro seca, é hora de fazer o efeito de sombra por fora do balão, use a caneta de tecido para fazer a marcação e depois com um pincel fino e achatado passe a tinta preta, repare da direção da sombra.
Depois de terminar o sombreamento, deixe-o secar um pouco para dar continuidade ao próximo passo.
Agora é hora de pintar a palavra. Com a tinta vermelha e o pincel fino achatado vá pintando letra por letra, deixe secar um pouco e depois faça o mesmo processo de sombreamento do balão, desenhe a sombra e depois pinte de preto.
Deixe secar bem, depois retire o papel que você colocou em baixo da blusa e pronto está finalizado.
Depois você pode recortar a blusa, fazer um cropped top, franjas, é só usar a imaginação e arrasar.

Blusa com estampa de gaivota


Materiais:

* Blusa
* Barra de sabão
* Tinta para tecido de uma cor que apareça na blusa que escolheu
* Estilete ou faca
* Pincel fino (para dar o retoque final)

 Primeiro desenhe a gaivota no sabão, depois com uma faca  molde o desenho, recortando as partes que não faziam parte da gaivota.
Antes de começar a carimbar na blusa, use um tecido velho para fazer alguns testes, e também coloque uma folha por dentro da blusa, para a tinta não vazar para as costas, lembrando que o desenho sobre o sabão tem que estar bem plano, não pode ficar nenhuma elevação para não dar nenhuma falha na hora de carimbar no tecido.
Vá carimbando na blusa, feito isso é só colocar a blusa para secar, depois de seca faça o mesmo processo na parte de traz, e coloca para secar novamente.
Você também pode fazer com outros desenhos da sua preferência.

Camiseta com desenho colado


Materiais:
Camiseta de sua preferência
Tecido da cor e estampa que quiser e no tamanho que quiser
Tesoura
Cola de tecido ou agulha e linha
Molde do desenho que quiser em um papel

Procedimentos:
Você vai pegar o molde que quiser e em cima do tecido vai o contornar, depois corte o tecido. Pegue sua blusa e cole o desenho com a cola de tecido ou se preferir costure. Você também pode espalhar esses desenhos por toda a blusa, ou colocar apenas um. Se você não quiser colar ou costurar seu desenho, pegue o molde e na camiseta vá pintando com tinta de tecido, até formar o desenho. Depois é só fazer como sua imaginação mandar, você pode colocar glitter, escrever alguma coisa com uma caneta de tecido, entre outras coisas.

Blusa com recorte de símbolo da paz


Materiais:
Camisa
Tesoura

Procedimentos
Recorte as mangas e a parte de baixo da blusa para diminuir o tamanho. Com o auxilio de um cd desenhe um circulo com o lápis grafite, onde quer que fique o símbolo. Depois desenhe a parte de dentro e recorte. Depois corte em volta da gola da blusa também. Depois faça esse recorte conforme a imagem abaixo.

Depois corte as tirinhas, de um lado e de outro.

Resultado final:



Cropped top


Materiais:
Camiseta
Tesoura
Lápis
Régua

Procedimentos:
Pegue sua camiseta e com o lápis e a régua risque na parte da frente até aonde você quer cortar no tamanho. E corte somente a parte da frente, deixando do mesmo tamanho a parte de trás. Agora com muita calma na parte de trás você vai marcar uns três dedos maior que na frente. Com o lápis vá riscando, só que você precisa ir arredondando. Depois corte. Uma coisa que fica legal também é cortar as mangas da camiseta. Depois se quiser você pode colocar spikes, tachinhas, ou até colocar desenhos com cola glitter, basta pegrar um molde e ir desenhando, depois passar a cola glitter.


Tutoriais em fotos:


Camiseta colorida com spray
Camiseta com recorte de senhos atrás

Também pode ser feito com outros desenhos.

Blusa mullet  torcida atrás

E aí meninas gostaram? Tentem fazer aí para terem peças originais e exclusivas, e depois me contem se deu certo!
Tem várias outras formas de fazer, qualquer dia eu posto novas formas, por enquanto vão tentando fazer destas formas aí, e boa sorte!
Beijos garotas! *-*


Um comentário: